Este é um blog sobre criação de jogos e filosofia basicamente. A arte de criar jogos envolve muito mais do que apenas conhecimentos técnicos, mas antes, envolve também conhecimentos filosóficos sobre causa e efeito dos jogos e suas características intrínsecas.

Quando falamos de jogos educacionais, por exemplo, estamos falando de teoria do conhecimento, de filosofia da educação e de interação humana. Não adianta apenas debater sobre a interface homem-computador, sem antes entender o que acontece dentro do homem quando ele entra em contato com os propósitos de um jogo educacional. E o mesmo vale para qualquer outro tipo de jogo e finalidade do mesmo.

Mas, apesar de ter este aspecto filosófico, este blog tem também a intenção de publicar artigos ‘na ponta’ da criação de jogos, ou seja, apenas abordando de modo puramente prático como é a criação e elaboração de um jogo, buscando para isso usar uma linguagem acessível, nada muito formal ou técnico. E sempre que possível, com exemplos para melhor entendimento.

Importante destacar que este Blog não trata apenas sobre a criação de jogos digitais, mas também jogos de tabuleiro e vivenciais.

Gostaria de convidar a todos para participarem dos debates, pois é só através da interação de idéias que uma idéia inicial pode ser enriquecida. :D