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Introdução ao uso da Mecânica Pontos de Ação nos jogos.

A mecânica dos Pontos de Ação nos jogos pode ser usada para diversos fins. Vou comentar aqui um pouco sobre os três principais: monetização, treinamento e balanceamento. E cada um deles pode se dividir em outros. Mas antes de tudo … Continue lendo

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Falta ousadia no uso dos jogos para e-learning (EaD)

Tenho percebido que ainda há pouca ousadia no uso de jogos dentro dos cursos de e-learning (EaD). Quando uma empresa usa o termo ‘lúdico’, ou ‘jogos’, quase sempre está falando de personagens ou de atividades como caça palavras, combinar fileira … Continue lendo

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Curso 01 – Aula 03 – O enredo e o conteúdo de um jogo

Um dos principais elementos de um jogo é o seu enredo. Tanto que existem profissionais especializados em criar apenas o enredo de um game. Porém, normalmente esta função cabe ao game designer do projeto. Será ele quem definirá o grau … Continue lendo

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Curso 01 – Aula 02 – A relação dos jogos com a mente

Nesta segunda aula do curso de game design eu irei comentar sobre a relação entre os elementos dos jogos e a mente humana, a experiência vivida pelo jogador ao entrar em contato com enredo, imagens, desafios, dinâmicas, sons, etc, dos … Continue lendo

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Como projetar interações com itens nos games

Saiba como um game designer projeta as interações possíveis do tipo ‘pegar itens no chão’, dentro de um game, usando o documento de game design. Continue lendo

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