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Falta ousadia no uso dos jogos para e-learning (EaD)

Tenho percebido que ainda há pouca ousadia no uso de jogos dentro dos cursos de e-learning (EaD). Quando uma empresa usa o termo ‘lúdico’, ou ‘jogos’, quase sempre está falando de personagens ou de atividades como caça palavras, combinar fileira … Continue lendo

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Curso 01 – Aula 03 – O enredo e o conteúdo de um jogo

Um dos principais elementos de um jogo é o seu enredo. Tanto que existem profissionais especializados em criar apenas o enredo de um game. Porém, normalmente esta função cabe ao game designer do projeto. Será ele quem definirá o grau … Continue lendo

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Curso 01 – Aula 02 – A relação dos jogos com a mente

Nesta segunda aula do curso de game design eu irei comentar sobre a relação entre os elementos dos jogos e a mente humana, a experiência vivida pelo jogador ao entrar em contato com enredo, imagens, desafios, dinâmicas, sons, etc, dos … Continue lendo

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Como projetar interações com itens nos games

Saiba como um game designer projeta as interações possíveis do tipo ‘pegar itens no chão’, dentro de um game, usando o documento de game design. Continue lendo

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Usando “save/load” em busca da perfeição nos games

Texto que fala do uso do mecanismo de ‘save/load’ por parte dos gamers em busca da perfeição dentro dos jogos, principalmente os games de estratégia, gerenciamento, simulação e RPG. Questões que o Game Designer deve ter em mente na hora de decidir se o seu jogo vai permitir este recurso ou não aos jogadores. Continue lendo

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Do tabuleiro para o mundo digital

Texto sobre as influências da mecânica dos jogos de tabuleiro na elaboração dos jogos digitais. A importância do Game Designer conhecer sobre tais mecanismos para melhor criação e desenvolvimento de games, principalmente de estratégia, gerenciamento e rpg Continue lendo

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